Ovo de Páscoa que todo mundo comeu com os olhos, até a Britney!
Estudo de caso: entenda como os gatilhos mentais podem engajar seu público e impulsionar seu negócio.
MARKETING DIGITALCASES DE SUCESSO
Yse Moura
3/18/20242 min read


Se você está atento às redes sociais, especialmente Instagram e Tik Tok, você com certeza ouviu falar da postagem que a Pop Star Britney Spears fez do vídeo da Confeitaria Flakes.
Em 2022, Britney Spears repostou um vídeo da Confeitaria Flakes, instagram @flakesbrazil, com a legenda “I really like chocolate” (“Eu realmente gosto de chocolate”).
O vídeo viralizou, o dono da confeitaria, Leonardo Borges, foi pego de surpresa com a repercussão que essa simples postagem causou. O perfil ganhou 6 mil seguidores em 24h, e várias pessoas procuraram os produtos da Flakes para a páscoa.
Acompanhe a história:
Você não precisa esperar que uma celebridade compartilhe seu conteúdo para vender mais
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O vídeo que a Britney postou - originalmente publicado para engajamento do curso de ovos de Páscoa da Confeitaria Flakes, perfil @flakesacademy.
A Explicação da Flakes - com muito bom humor a Confeitaria Flakes aproveitou as trends do momento e fez um vídeo explicando como a Britney conheceu os ovos de Páscoa da Flakes.
A repercussão da mídia - A confeitaria Flakes também compartilhou em seu perfil as matérias publicadas em portais como o G1 para manter seus seguidores atualizados sobre o ovo de páscoa que conquistou Britney Spears.
Sem saber, Britney realizou o sonho de qualquer empreendedor digital - chamar a atenção para seu negócio e aumentar as vendas.
Por que a Confeitaria Fakes viralizou?
A intenção de Britney era apenas dizer o quanto gostava de chocolate e o quanto desejava comer aquele ovo de páscoa.
Isso foi o suficiente para que acionar vários gatilhos mentais que não podem faltar na sua estratégia de conteúdo:
Autoridade - indicação de ninguém menos que Britney Spears;
Desejo - quem não desejou comer uma colher de sobremesa cheeeeeia de chocolate belga?
Curiosidade - muitas pessoas entraram em contato com a Confeitaria Flakes para saber como eles enviaram o Ovo para a Britney, e como comprar um;
Prova Social - outras pessoas compraram e fizeram publicações de que também compraram o Ovo Britney;
Escala de valor - o ovo pesava 400g e era vendido à R$ 95,00. Vamos combinar, é um valor justo, mas depois que a Britney compartilhou o vídeo, você provavelmente imaginou que o ovo de páscoa custaria bem mais, não é?
Gatilhos mentais como esses e outros não podem faltar na sua estratégia de conteúdo.
Veja o impacto dessa interação espontânea na mídia espontânea:
Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios (30/03/2022)
Ovo da Britney: Criador começou com alfajor e trocou medicina por chocolate (UOL - 31/03/2022)
Instagram da Flakes Brazil: https://www.instagram.com/flakesbrazil/
Tik tok da Flakes Brazil: https://www.tiktok.com/@flakesbrazil