Sazonalidade no Marketing Digital: prepare-se para vender mais em 2024
Aprenda a identificar oportunidades de negócios e venda mais.
MARKETING DIGITAL
Yse Moura
3/13/20242 min read


Você sabe o que é sazonalidade?
É um período determinado de tempo: pode ser uma data comemorativa; feriados prolongados, recesso de fim de ano, ou estações do ano.
Quando o assunto é marketing, ou ainda, marketing sazonal, a sazonalidade está intimamente ligada a períodos em que há maiores oportunidades de vendas.
Atenção ao calendário
Estar de olho nas datas comemorativas nacionais ou regionais é a primeira tarefa de quem quer se destacar no mercado e conquistar mais vendas em 2024.
Para ajudar você nessa tarefa, queremos compartilhar o calendário da Mlabs, com todas as datas comemorativas nacionais e datas comemorativas separadas por segmento de mercado.
Agora que você sabe “quando”, é hora de focar em “como” e “para quem”.
5 passos para aumentar suas vendas com o marketing digital
Quando se trata de redes sociais, é importante ter em mente que seus seguidores estão em momentos diferentes da jornada do cliente.
Para facilitar o relacionamento com seus seguidores, recomendamos que você produza conteúdos com base nas etapas do funil de vendas. Esse é o processo que orienta os 5 passos a seguir:
Conheça seu negócio e seu público;
Escolha as datas que se relacionam com seu negócio - datas que homenageiam seus clientes, os profissionais com quem trabalha, fornecedores etc.;
Planeje ações para chamar a atenção do seu cliente. Seja no marketing off-line ou online, todas as ações devem ter como objetivo fixar sua marca na mente do seu público.
Nas redes sociais, desenvolva um conteúdo de relacionamento com seu cliente, para que ele interaja e se sinta mais próximo do seu negócio;
Faça uma oferta especial para aquela data. Além de reconhecer o benefício da oferta, o cliente tem que perceber como uma oportunidade única, que não vai repetir na próxima data comemorativa.
Realizar todos esses passos, nem sempre é uma tarefa fácil, mas estamos aqui para lhe ajudar.
Com o Treinamento Social Media 360 você aprende a realizar todas as etapas do seu planejamento de conteúdo para redes sociais.
Da análise de público e concorrência ao cronograma de conteúdo e produção de criativos, você tem um treinamento online (ao vivo), prático e didático, que vai facilitar sua jornada como social media ou profissional de marketing.